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2 Estratégias de Funil Simples para Vender Mentoria no Instagram

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Andrew Silva
em 14/03/2024

Ajudamos você a qualificar seus leads e aumentar suas conversões em vendas com copywriting criativo, autêntico e persuasivo.

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Vender mentoria no Instagram tem sido um desafio para muitos empreendedores aqui no digital, especialmente se forem mentorias high ticket, ou seja, mentoria de alto valor.

E eu não estou falando de mentoria específica não. Pois isso acontece em todos os nichos e áreas.

Muitos já tentaram sessão estratégica, outros ficam o tempo todo prospectando ativamente e o resultado é sempre o mesmo: perda de tempo.

Posso falar com propriedade, porque eu tenho mentoria e consultoria. Inclusive, vou te ofertar no final, claro! Mas você vai ver que faz todo o sentido e você vai desejar comprar.

O porquê disso é muito simples… depois de mais de 3 anos de mercado, eu descobri que o problema não está no preço, muito menos no nicho. Tudo é uma questão de posicionamento e comunicação.

Depois que eu fiz esses pequenos ajustes no meu perfil, é quase impossível não conseguir vender mentoria high ticket e outros tipos de serviços pelo Instagram. Os Prints abaixo são prova disso!

Vendas de serviços e mentoria high ticket no Instagram.

Parece locura, mas essas duas estratégias de funil de vendas que vou te apresentar nesse conteúdo, possibilita que mentores e prestadores de serviços digitais consiguam vender sem sessão estratégia, lançamentos cansativos ou outras formas complexas.

São funis simples, de rápida implementanção, e em poucas semanas, talvez dias, você já consegue ter resultados, usando somente o seu posicionamento e uma boa comunicação no Instagram.

Quer atrair cliente qualificados e vender sua mentoria ou serviço high ticket sem ter dor de cabeça?

Então me acompanha e vem conhecer essa estratégia de vendas simples, porém poderosa.

Estratégia de Funil para Vender Mentoria e Serviços High Ticket no Instagram

Vender mentoria no Instagram exige muito empenho. Já atendi mentores que, o sonho deles, era vender mentorias de 2 mil, outros queriam vender de 5 mil, outros de 7 mil e até alguns de 15 mil.

E posso te falar uma coisa?

Para vender uma mentoria de qualquer um desses valaros, você só precisa de: carrossel com SmartCopy + 2 funis de vendas – sem complexidade.

O motivo pelo qual a maioria dos profissionais vem aplicando esse funil é simples:

  • Você investe dinheiro no tráfego para construir uma audiência extremamente compradora. Não em pessoas que só tem interesse pelo assunto ou curiosas, mas que de fato converte;
  • A aplicação da SmartCopy de conversão extrema, torna seus posts e stories em um caixa rápido. Uma boa sequência e o dinheiro vem até você;
  • Um vídeo de 5-10 minutos que apresenta de forma sucinta o método. Mas não é qualquer vídeo, se faz necessário conhecer o público e ter insights para escalar as vendas. Afinal, se fosse qualquer vídeo, qualquer pessoa venderia.
  • Sua taxa de conversão pode chegar até 34% e nunca mais você vai precisar invertir em sessão estratégica cansativa, lançamentos complexos e prospeção ativa implorando por atenção.

Veja bem…

O que você tem a oferecer as pessoas é bom, só que elas ainda não sabem disso. E como você vai mostrar isso pra elas sem se matar de trabalhar? Aplicando essa simples estratégia de funil + SmartCopy que vou te mostrar agora.

1. Funil Carrossel de Ouro [Para Vendas de Mentorias de R$997 a R$3.000]

Esse é um dos tipos de funil que tem o potencial lucrativo de colocar de R$997 até R$3.000 reais em vendas de mentoria e serviços. É uma cobinação simples que qualquer pessoa pode implementá-lo, claro, desde que seja direcionado por alguém especializado para fazer do jeito certo.

Basicamento o funil tem 3 etapas: Carrossel com técnicas SmartCopy + Vídeo curto de 5-10 minutos e um script de vendas para direcionar o lead para o fechamento.

Funil de Vendas Carrossel de Ouro para vender mentoria no Instagram.

Para vender sua mentoria no Instagram usando esse funil, você pode utilizar tráfego orgânico, ou seja, não precisa investir. O tráfego pago, basicamente é o foguete que te leva a ter resultados mais rápidos. Entretanto, eu sempre aconselho começar esse funil no orgânico pelo menos nos primeiros 15 dias.

Assim você consegue ter uma ideia de qual tipo de abordagem performou melhor e ter dados sucifientes para investir com mais segurança e menos chances de erros.

Para implementar o funil ”Carrossel de Ouro” para vender mentoria no Instagram, é bem simples:

Etapa nº1: Crie um Carrossel Utilizando a Técnica SmartCopy

Embora o Instagram tenha o recurso de maior entrega o Reels, para vender mentoria, principalmente high ticket, não é uma boa opção. Isso porque ele não tem potencial de atrair leads quaificados. O Reels é uma ferramenta útil para quem quer likes, não para quem deseja vender.

Logo, focar em reels não será tão eficiente quanto um carrossel bem elaborado.

Então por que um carrossel, Andrew?

A resposta é simples: Carrossel não tem cara de anúncio e isso prende a atenção das pessoas.

Outro ponto é que o Instagram é uma rede de toque. Quanto mais toque o usuário dá na tela, o algorítimo entende que é um conteúdo de alto engajamento e de extremo interesse. Com o reels, o máximo que você consegue é de 1 a 2 toques na tela. O carrossel não! Você consegue ter de 5 a 10 toques na tela.

Outro ponto ainda mais importante, é que leitores são melhores compradores. Quando você cria um carrossel do jeito certo, você atrai o seguidor com maior potencial de compra e ao mesmo tempo filtra o público, separando clientes de curiosos.

Um bom motivo para isso acontecer é que o usuário, em boa parte das vezes, está vendo um conteúdo em um ambiente que não pode ter barulho, ou seja, um reels naquele momento não seria útil e a pessoa será obrigada a ler. Normalmente, a cada 10 pessoas que despertam o interesse no conteúdo, 1 compra. Exatamente porque estão qualificadas.

Sendo assim, a primeira etapa do funil ”Carrossel de Ouro” é criar um conteúdo no formato de carrossel entregando conteúdo que vale ouro mesmo, só que não qualquer conteúdo. É um conteúdo com uma técnica de copy que eu chamo de SmartCopy.

É uma estrutura de texto persuasivo que usamos aqui, tanto para mim quanto para os meus clientes, e tem trago mais resultados.

Etapa nº2: Vídeo de 5-10 Minutos com uma Super Oferta

Esse vídeo tem como objetivo apresentar de forma rápida e sucinta o que você tem para oferecer e como isso vai ajudar o seu potencial cliente. Mas não é qualquer vídeo! Aqui, você precisa criar uma conexão rápida e gerar desejo de compra imediato no lead.

Logo, para isso acontecer, você não pode gravar qualquer vídeo, mas sim uma VSL de alto padrão com elementos de copy e psicologia.

Aqui na agência nós usamos uma estrutura exclusiva que chamo de ‘’LSMCO’’. Cada letra representa um momento do vídeo. Em outras palavras, é a nossa estrutura única, que só os clientes da nossa consultoria tem. Essa estrutura é dividida em 6 partes: lead, storytelling, mecanismo único, contrução do produto, oferta e/ou cadastro.

Esse são os tópicos que norteiam nosso processo de contrução do roteiro para criar um vídeo único e personalizado para cada cliente de acordo com o seu nicho, produto e público.

Etapa nº3: Sequência de Mensagens com Elevação de Consciência

Depois de atrair o lead e gerar desejo com o seu vídeo, chegou o momento mais importante do funil que é o fechamento da venda.

Vender mentoria pelo Instagram pode parecer complicado, mas quando você guia o cliente até você com mais preparo e consciênte do que vai receber, se relacionar e vender fica mais fácil.

Nesta etapa do funil, tudo o que você precisa fazer é aplicar uma sequência de mensagens persuasivas para que o cliente diga sim para sua oferta.

Não tem erro! Aplicou do jeito certo, vendeu.

2. Funil Romantico [Para Vendas de Mentorias de R$2.000 a R$10.000]

Esse é um dos tipos de funil que tem o potencial lucrativo de colocar de R$2.000 até R$10.000 reais em vendas de mentoria e serviços. Da mesma forma, esse funil é uma cobinação simples que qualquer pessoa pode implementá-lo.

Basicamento o funil tem 2 etapas: Carrossel com técnicas SmartCopy + script de vendas para direcionar o lead para o fechamento.

Funil Romantico para vender mentoria high ticket no Instagram.

Ele pode ser um pouco mais ”cansativo” porque você terá que fazer o papel de elevar o nível de consciência do lead, coisa que o vídeo faria no primeiro funil.

A diferença de um funil para o outro é que você terá se relacionar com o cliente do começo ao fim, sem passar por qualqur outra etapa. Em Contrapartida, as chance de fechamento de venda da mentoria é maior, porque você estará fazendo um atendimento mais personalizado.

O Funil Romantico, para implementá-lo, você só precisa ter:

Etapa nº1: Um Carrossel Utilizando a Técnica SmartCopy

Um compilado de carrosséis abordando diferentes dores e problemas do público e guiá-los para o seu direct ou um link de WhatsApp para iniciar o namoro por conversa.

Etapa nº2: Sequência de Mensagens de Relacionamento e Vendas

Quando o cliente chegar até você querendo saber mais sobre a solução, você precisa estar preparado para responder as objeções e criar conexões com o cliente. E para isso, você precisa ter um script de vendas bem elaborado.

Os scripts permitem que você responda de forma rápida e eficiente as objeções comuns, aumentando suas chances de finalizar uma venda e deixando uma boa impressão com seus clientes. 

Além disso, ter scripts prontos também economiza seu tempo, permitindo que você se concentre em outras tarefas importantes ou escalar sua mentoria atendendo mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Sem contar que você também pode automatizar esses funis conforme for validando ele.

Dica Extra para Vender sua Mentoria High Ticket no Instagram

Eu te apresentei até aqui duas estratégias de funil para vender mentoria no Instagram. Mas como você bem sabe, Instagram é uma rede social, é um ambiente de entretenimento e relacionamento. E pessoas se relacionam com pessoas.

Se quer mesmo vender sua mentoria pelo Instagram, é importante que você adote alguns hábitos dentro da rede. Sabendo disso, aqui estão 7 dicas para vender mentoria high ticket no Instagram:

  1. Construa uma Marca Pessoal Forte: Mostre quem você é e por que é especialista no que faz. Compartilhe seu conhecimento e experiência para atrair seguidores interessados em sua mentoria.
  2. Conteúdo de Valor: Produza conteúdo relevante e de qualidade que ajude seu público-alvo. Isso não só construirá sua autoridade, mas também engajará os seguidores interessados em sua mentoria.
  3. Use Stories para Vender: Utilize os Stories do Instagram para compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos, resultados alcançados e bastidores do seu trabalho. Isso cria conexão e credibilidade.
  4. Webinars e Lives: Realize webinars e transmissões ao vivo para apresentar seu trabalho e tirar dúvidas. Essas interações ajudam a construir confiança e a mostrar o valor da sua mentoria.
  5. CTA (Call-to-Action) Claro e Direto: Em todas as suas postagens, Stories e interações, inclua um CTA claro e direto que convide os interessados a conhecerem mais sobre sua mentoria e entrarem no seu funil.
  6. Parcerias Estratégicas: Faça parcerias com influencers ou outros profissionais do seu nicho para alcançar um público maior e mais qualificado.
  7. Use o Instagram Ads com Inteligência: Utilize os anúncios do Instagram de forma estratégica, segmentando seu público-alvo com precisão e direcionando-os para páginas de destino específicas para a conversão.

Essas dicas podem ajudar a impulsionar suas vendas de mentoria high ticket no Instagram e escalar seu negócio com mais velocidade e em curso espaço de tempo.

Conclusão: Como Vender Mentoria no Instagram?

Estratégia de Funil para Vender Mentoria no Instagram.

Se você é um mentor ou prestador de serviço, e ainda não está captando clientes que te paguem 2 mil ou mais por seu conhecimento e serviços, você está deixando dinheiro na mesa.

Atrair leads qualificados pode ser desafiador, principalmente se você não sabe criar estruturas de vendas e super ofertas que encantem os clientes e despertem neles o desejo de comprar.

Ou seja, você pode até ser o melhor profissional na sua área, entretanto se as pessoas não enxergarem isso em você, de nada vale o que você faz. E é ai que eu entro nessa história.

Eu sempre digo que…

”Não existe produto caro, o que existe é baixa percepção de valor.”

As pessoas quando olham para você, o que elas enxergam: um panfleteiro digital? Ou um profissional de autoridade e respeito?

Isso é algo para se refletir…

Se você não está vendendo como gostaria, é um grande sinal de que as pessoas não estão te vendo como uma referência com autoridade no que oferece.

Por que isso acontece? Porque seu posicionamento e comunicação não estão refletindo isso para o seu cliente. 

95% dos resultados de uma campanha de marketing e vendas está ligada a comunicação.

E o grande problema de você ter:

  • Desinteresse do público no seu negócio;
  • Falta de clientes ou leads desqualificados;
  • Baixo volume de vendas;

…e outras coisas mais, podem ser por causa desse único detalhe mau resolvido, no seu posicionamento e no tipo de comunicação que você usa.

Agora, lembra que eu disse no começo desse conteúdo que iria lhe fazer uma oferta no final? Pois bem, eu tenho uma proposta para você. Quero te ajudar a vender sua mentoria de alto valor no Instagram ajustando seu posicionamento e comunicação (copy) do seu negócio.

Para saber como posso te ajudar nessa jornada de vendas pelo Instagram, basta clicar aqui neste link.

Espero ansiosamente por você lá no meu WhatsApp em.

Grande abraço,

Andrew Silva. – Estrategista e Copywriter Chief

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